Couro: Fórum de Sustentabilidade abre inscrições

14.07.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução Evento reunirá profissionais do setor em agosto, em Novo Hamburgo
Evento reunirá profissionais do setor em agosto, em Novo Hamburgo
Estão abertas as inscrições para o Fórum CSCB de Sustentabilidade e Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro. Os dois eventos ocorrem no dia 10 de agosto, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS. Para se inscrever, acesse o site.

O tema central do Fórum CSCB de Sustentabilidade será Negócios Disruptivos para um Mundo Disruptivo. Palestrantes e debatedores que são referência em toda a cadeia produtiva do couro e da moda estão confirmados no evento, que deverá ser guiado pelas palavras “ruptura” e “rompimento” com antigos conceitos. A intenção é apresentar cases da própria indústria sobre processos inovadores, com resultados já consolidados, e como estes exemplos podem ser positivos para outras empresas.

Diferenciais do couro

O Couro Guiando Novos Modelos de Negócios é um dos painéis do fórum. Participam o diretor da marca Escudero, Renato Pereira; Juliana Sanmartin, que dirige sua marca homônima e o gestor da Cutterman, Gustavo Oliveira. Eles discutirão os diferenciais e o papel do couro no impulsionamento de seus negócios.

O Fórum CSCB de Sustentabilidade e Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro são uma realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC).

Programação do Fórum CSCB de Sustentabilidade

13h30: Abertura;

13h40: Como o agronegócio brasileiro conquistou o mundo: diferenciais, ação e potencial (Cleber Oliveira Soares, Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte e moderação de Lizemara Prates, jornalista);

14h40: O couro guiando novos modelos de negócios (Renato Pereira, diretor da marca Escudero, Juliana Sanmartin, diretora da marca que leva seu nome, e Gustavo Oliveira, diretor da Cutterman. Moderação: Walter Rodrigues, estilista);

15h50: Eficiência e sustentabilidade: as mudanças e os resultados do CSCB na indústria (Augusto Coelho, Curtume Moderno, e Ângela Miyasato, Internacional Couros);

16h40: Rompendo padrões: gestão e tecnologia a serviço da transformação (Claudia Fernanda Yamana, presidente da Associação dos Fabricantes de Gelatina da América do Sul, Roberto Haas, diretor da Systemhaus, e Nina Almeida Braga, diretora do Instituto-E; especialista a confirmar sobre indústria 4.0).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.