Marcas brasileiras presentes em feira na Colômbia

14.07.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação Colombiamoda ocorre de 25 a 27 de julho, na cidade de Medellin
Colombiamoda ocorre de 25 a 27 de julho, na cidade de Medellin
A terceira participação brasileira na Colombiamoda, feira que acontece durante a Semana de Moda de Medellin, na Colômbia, terá 12 marcas brasileiras presentes: Amazonas, Itapuã, New Face Original, Itsandal, Pampili, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho e Cristófoli. A participação nacional na mostra, realizada entre 25 e 27 de julho, em Medellin, é viabilizada por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na feira do ano passado foram gerados US$ 545 mil in loco, 25% mais do que na mostra de 2015, o que demonstra uma evolução do calçado verde-amarelo no circuito da alta moda colombiana.

A Colombiamoda ocorre na Plaza Mayor, em Medellin, e deve atrair mais de 23 mil visitantes, quase 90% deles colombianos e os demais de outros 35 países. No ano passado, a feira gerou mais de U$ 400 milhões para cerca de 600 marcas expositoras.

Mercado

Em 2016, os colombianos importaram 9,3 milhões de pares de calçados brasileiros, 16,5% mais do que em 2015. Atualmente a Colômbia é o quarto maior mercado para o produto nacional.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.