Inspiramais só cresce

05.07.2017 - Roberta Pschichholz / Jornal Exclusivo, de São Paulo/SP

Com 46% mais expositores do que na edição de 2016, o Inspiramais é exemplo de um evento de sucesso por seu formato e proposta. Nos dias 3 e 4 de julho, reuniu fabricantes de matérias-primas para a indústria da moda no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista, responsáveis por apresentar mais de 800 lançamentos para a temporada de inverno 2018.

Vice-presidente da Assintecal, Gerson Berwanger resumiu o clima da edição como empolgante, depois de uma preparação de seis meses, com consultoria do Núcleo de Design da associação, responsável por indicar os caminhos da moda para a temporada fria do ano que vem. “Estamos em uma crescente”, avisa do dirigente. À frente da Bertex (Novo Hamburgo/RS), empresa especializada na produção de componentes com conceito artesanal, ele aposta em texturas, cartela invernal com marrons, beges, pretos e texturas de cabedais em crochê e jacquard.

Importantes nomes da indústria e do mercado da moda reservam espaço na agenda para ter contato com este universo particular de texturas, couros, tecidos, enfeites, laminados, entre outros detalhes necessários à fabricação de calçados e vestuário. Diretor industrial da Arezzo & Co (Campo Bom/RS), Cisso Klaus foi um dos nomes importantes do mercado a conferir o que estava à mostra no salão. Seu foco? “Buscar informação”, disse, suscinto.

Estrangeiros também estiveram em grande número no Inspiramais. Gozalo Orozco, da Colômbia, representa um grupo de centenas de lojistas e ficou encantado com o que viu. Inovação e design chamaram a atenção do varejista, em busca de maquinário e laminados. Orozco também esteve na Francal e pretende, em breve, trabalhar com calçado e matéria-prima Made in Brazil.

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