Movimento intenso e clima de otimismo

23.05.2017 - Mary Silva / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

O primeiro dia do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado 2017, no Serra Park, em Gramado/RS, foi de movimentação intensa. Pelos corredores e nos estandes, na segunda-feira, dia 22 de maio, o clima era de boas expectativas em relação aos negócios para a primavera-verão 2018. Em entrevista coletiva, o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch, afirmou que, neste ano, a feira cresceu 8% em área ocupada, em relação a 2016. E atribuiu a ampliação a diversos fatores, como a data escolhida e o trabalho dos organizadores na busca por novos participantes. São 380 expositores, com 1,6 mil marcas.

O diretor administrativo-comercial da marca de calçados femininos Firezzi (São Leopoldo/RS), Gilberto Giordani, comemora a boa visitação no espaço da empresa, especialmente de compradores internacionais. “Viemos com vários contatos alinhavados com clientes da América Latina e estabelecemos contatos para expansão a novos mercados, como Dubai, Emirados Árabes e Israel”, relata.

Ano de bons começos

A Petite Jolie (Campo Bom/RS) coloriu seu estande com a moda do verão e manteve boa movimentação durante toda a segunda-feira. Segundo Mirele Rittel, diretora de marketing da marca, as incertezas com os últimos fatos envolvendo a política nacional não prejudicaram os negócios. “Começamos o ano muito bem e seguimos em ritmo de crescimento.”

Reforço na equipe para potencializar as vendas

De olho em um segundo semestre de bons resultados no varejo, a Studio Calzature (Novo Hamburgo/RS) reforçou a equipe de representantes de vendas. “Vamos ampliar nossa atuação no Brasil, expandindo a presença da marca para mais regiões a partir desta temporada”, informou o diretor da empresa, Adriano Alves. Conforme o executivo, o SICC se confirma como uma feira de bons contatos e bons negócios.

Em seu preview da estação quente, leveza, conforto e flexibilidade são as apostas da brand para conquistar os compradores do mercado interno e internacionais. “A coleção vem com calçados femininos despojados, em sintonia com as tendências, que andam na direção do conforto aliado à estética”, comenta ele. O mix da Studio Calzature conta com cerca de 300 opções de produtos, em diversos modelos.

Peça-chave

O slide com solado em EVA expandido e cabedal em couro de cabra promete ser o carro-chefe da marca na arrancada da temporada. Com desenho de um leão trabalhado a laser, em variadas opções de cor, o modelo se diferencia pela leveza.

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