Foco dos lojistas é nas novidades do verão 2018

23.05.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial Maria José empolgada em sua primeira vez no SICC
Maria José empolgada em sua primeira vez no SICC
As coleções para o verão 2018 à mostra no 26º SICC, definitivamente, conquistaram os lojistas. São estas novidades as responsáveis pela maior parte dos pedidos feitos dentro dos estandes, embora grande parte dos expositores tenha ofertas a pronta-entrega ainda de inverno. Pela primeira vez no evento, Maria José de Gusmão Ferraz, da Mariah Calçados (Serra Talhada/PE), está extremamente satisfeita com a mostra e, inclusive, já a acrescentou no seu calendário do ano que vem. “Achei tudo fantástico, maravilhoso. Quero vir sempre”, elogia.

Para ela, os pavilhões do Serra Park conferem um ambiente acolhedor e propício para os negócios. “Estamos comprando as novidades de verão, conhecendo novas marcas e nos adaptando ao mercado. Apesar de só trabalharmos com produtos em couro, por exemplo, temos que pensar no fator competitividade”, destaca, acrescentando que, na feira, quer aproveitar para buscar produtos com valor agregado, mas que sejam mais acessíveis, especialmente por parte do consumidor final.

70% das compras na feira

Frequentadora do SICC, a proprietária da Danty Calçados (Paranaíba/MS), Elaine Paula da Silva Mateus, vai adquirir, no evento, 70% de suas compras para a estação mais quente do ano. “Aqui, sempre podemos ver as novidades e muita variedade. As coleções estão bem diferenciadas”, destaca.

Produtos para agosto

Natália Macedo, da Nah Macedo (São Paulo/SP), considera a feira ampla e importante para o setor. “Trabalhamos com a nossa própria marca e atendemos aos públicos A e B”, conta. No SICC, a proprietária da brand pretende comprar 80% de sua coleção de verão 2018. “Vamos receber no fim de julho e início de agosto”, finaliza.

Importadores bem impressionados

Sapatos de qualidade e com muitas tendências de moda encantam Glen Maher, da Maher (Nova Zelândia), rede com seis lojas. Pela quarta vez no Brasil – e segunda no SICC, o neozelandês trabalha no sistema de private label e tem negócios com mais de dez empresas verde-amarelas. “Comecei a trabalhar com a primeira fábrica há uns cinco anos, em uma feira na Itália. Mas já faz cerca de dois anos que comecei a visitar o Brasil e, hoje, tenho parceria com 14 companhias”, explica o lojista.

Apesar de saber que os calçados nacionais são reconhecidos pelo conforto, as referências fashion são, para Maher, os grandes diferenciais. “Contudo, ninguém nunca me disse que os sapatos brasileiros não eram confortáveis”, diverte-se. O importador tem, em suas lojas, produtos masculinos e femininos. Nesta edição do SICC, mais de 150 importadores circulam nos pavilhões do Serra Park.

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