Exclusivo Debates provoca reflexão sobre o momento do varejo

23.05.2017 - Mary Silva / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

A segunda edição do Exclusivo Debates, realizada nesta terça-feira, dia 23 de maio, no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, trouxe à tona uma das discussões mais latentes no setor: o momento econômico do varejo no Brasil. Promovido pelo Jornal Exclusivo, em parceria com a Merkator Feiras e Eventos, patrocinado pela Bono Express, o bate-papo contou com a participação de designers, representantes de entidades e varejistas, mediado pela editora-chefe do Jornal Exclusivo, Roberta Pschichholz. “Vivemos um período de desafios, em que todos os integrantes da cadeia precisam buscar novas formas de se comunicar com o mercado. Esta discussão é enriquecedora e necessária”, disse a jornalista.

Na abertura, o diretor da Merkator, Frederico Pletsch, ressaltou a relevância do design brasileiro na moda mundial. “Sabemos fazer os melhores produtos e é fundamental explorar ainda mais o potencial da criação e da indústria nacional”. Entre as principais conclusões do dia, a necessidade de integração de todas as pontas do processo foi a mais presente na fala dos participantes.

Integraram a mesa o designer e gestor de marcas da Bureau, Ramão Reichert, a designer do grupo Italianinho, Marina Jung, a colunista da Lançamentos e diretora de moda e negócios da consultoria Penso Moda, Fanny Littmann, a designer e diretora de marketing do projeto Sapati – loja laboratório da SetaDigital, Ana Fussiger, o designer da Via Uno, Anderson Haag, a designer da Estúdio Compor, Tatiana Ritzel, o consultor da Assintecal, Marnei Carminatti, além de Antoniel Lordelo e Wesley Barbosa, representando a Ablac.

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