SICC reúne mais de 200 importadores em Gramado/RS

16.05.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Os novos caminhos da indústria brasileira de calçados e acessórios no mercado internacional ganha espaço durante o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Nesta edição, a feira, realizada em Gramado/RS, reunirá cerca de 200 importadores convidados, que chegam ao Brasil em busca das novas coleções das marcas nacionais. Para os fabricantes, é a oportunidade de ampliar contatos e, também, atender aos estrangeiros que já são clientes. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 deste mês, nos pavilhões do Serra Park.

Nesta edição, o SICC chega ao maior contingente de indústrias participando das reuniões com os importadores. Com isso, os compradores que chegam a Gramado terão ainda mais opções de produtos brasileiros, ampliando o fechamento de negócios. “A grande adesão dos expositores ao projeto mostra o crescimento da importância do mercado internacional para as marcas brasileiras. Esse é um momento de expansão do produto nacional no exterior, e é importante manter e ampliar os canais”, reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Números positivos

A expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das exportações, que no passado tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram, ainda, que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor. Com o mercado interno ainda em um momento de retomada, aumenta importância das exportações.

Compradores de todas as partes do globo

Os importadores que chegam a Gramado são dos mais variados países. A América Latina mantém um peso importante nos negócios realizados pelas indústrias brasileiras com o mercado nacional. Apenas da Bolívia, mercado que tradicionalmente é receptivo às marcas nacionais, chegam 10 compradores. Destinos mais distantes, no entanto, também marcam forte presença. Compradores russos, filipinos, sul-africanos, norte-americanos, dentre outros, estarão nos corredores do Serra Park. No dia 22, primeiro dia da feira, haverá um encontro de confraternização com estes visitantes estrangeiros.

As inscrições para a participação no Grupo de Importadores ainda estão abertas. Basta mandar um e-mail para o endereço: importadores@sicc.com.br para fazer adesão. A participação é totalmente gratuita e com benefício para os expositores de abertura ou manutenção de mercado.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.