INOVAÇÃO é diferencial do Grupo COFRAG

25.04.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

Sempre em busca de soluções inovadoras, o Grupo Cofrag (Sapiranga/RS) apresenta ao mercado a Palmilha Visco. Com propriedades superconfortáveis, a novidade utiliza o material popularmente conhecido como “espuma da Nasa”, somado a tecnologias próprias da empresa, que tem compromisso com o bem-estar.

Perfeito para atender aos segmentos feminino, masculino e infantil, o lançamento, segundo o gestor Administrativo da companhia, Christian Haag, possui uma característica soft e confere a sensação de caminhar nas nuvens. “Com palavras, realmente, é difícil explicar. A sensação é única”, destaca.

Confira mais sobre essa novidade.

Christian Haag
Christian Haag

De onde surgiu o nome para a nova palmilha? O nome da palmilha faz referência à espuma com a qual ela é fabricada, a viscoelástica. Sendo assim, a batizamos de Palmilha Visco.

Este produto é uma novidade a Cofrag? A espuma em si já existe no mercado, bastante conhecida como “espuma da Nasa”. Buscamos as adequações tecnológicas para podermos produzir ela em nossa empresa e, a partir do momento que conseguimos atingir a qualidade exigida, já iniciamos o projeto de trazê-la para a fabricação de palmilhas.

Quanto tempo vocês levaram para desenvolver essa tecnologia? Não foi um processo longo. Após a espuma começar a ser produzida pela empresa, foi algo em torno de dois meses.

E como é o desenvolvimento desses produtos? Dispomos de um departamento técnico que sempre está em busca de inovações, ideias e tecnologias que possam oferecer ao mercado qualidade e conforto. Também estamos sempre procurando seguir as tendências de design e moda. O produto em si é um diferencial que trazemos visando um ganho focado em conforto.

Quais são os diferenciais da palmilha Cofrag? Buscamos sempre atender a qualidade que o mercado exige, nunca deixando o conforto de lado. Temos uma unidade com capacidade para produção diária de 50 mil pares de palmilhas conformadas em espuma e EVA. O cliente pode trazer o seu modelo e a sua ideia e fazemos aqui a reprodução do que ele necessita. Além disso, ele também pode escolher algum modelo dentro da nossa cartela de produtos.

O produto é adequado para sapatos femininos e masculinos? Sim, e também para o infantil. Pode ser utilizado em calçados fechados, como tênis, botas e também em sapatos abertos. Resumindo, é adequado para qualquer calçado.

Qual é a importância do conforto para a empresa? São premissas básicas em toda nossa trajetória: qualidade, conforto, atendimento qualificado, entre outros. Sabemos que devemos produzir produtos que o consumidor vai gostar de usar.

Durante a 41ª Fimec, vocês realizaram uma ação diferenciada, oportunizando as pessoas a pisarem no material. No local, estava escrito “andando nas nuvens”. Essa é a sensação que a palmilha oferece? Exatamente. A espuma conta com uma característica soft, macia. De certa forma, podemos dizer que, ao pisar nesse material, se tem a sensação de estar flutuando. Com palavras realmente é difícil de explicar, a sensação é única.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.