SC Trade Show dá start nas coleções de verão 2017/18

24.04.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

A 24ª edição da SC Trade Show promete ser um sucesso. A rodada de negócios, que ocorre de 8 a 10 de maio, em Balneário Camboriú/SC, conta com mais de 120 marcas participantes e, segundo o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SincaSJB), que promove o evento, cerca de 500 CPNJs de lojistas de todo o País têm presença confirmada. “A feira está surpreendendo em todos os sentidos”, constata o presidente da entidade, Almir dos Santos. Os compradores convidados, que recebem passagem e hospedagem, são indicados pelos expositores. “Também mantivemos alguns nomes que fizeram bons negócios nas últimas edições”, pondera. A mostra calçadista apresenta, em primeira mão, as novidades da primavera-verão 2017/18.

IMPORTADORES SÃO NOVIDADE

Além dos comerciantes nacionais, também há expectativa de receber, na 24ª SC Trade Show, importadores. “Já temos um lojista dos Emirados Árabes, que virá através do projeto da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), além de um do Chile, que participará da feira a convite do evento”, conta a gerente comercial do SincaSJB, Cíntia Vargas Fraga, acrescentando que, até a data da rodada de negócios, mais compradores internacionais devem ser confirmados.

NOVAS MARCAS

As marcas do polo calçadista de Santa Catarina são a maioria dos expositores, mas, nesta edição, empresas de outros Estados também estarão na SC Trade Show. “Nesta rodada de negócios, temos expositores de diferentes lugares do País, como, por exemplo, as cinco marcas da Beira Rio, além de outras empresas do Rio Grande do Sul e também de São Paulo”, afirma Santos. O presidente destaca que a participação destas companhias evidencia a importância do evento para o setor calçadista.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.