Calçados produzidos na Fimec são doados

20.04.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Mary Silva/GES-Especial Produtos confeccionados na Fábrica Conceito foram entregues à entidades sociais
Produtos confeccionados na Fábrica Conceito foram entregues à entidades sociais
A 41ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes - terminou em março, mas as ações realizadas no evento ainda estão gerando notícias positivas. No dia 19 de abril, a Fenac, em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e a Coelho Assessoria Empresarial, realizou a entrega oficial dos sapatos produzidos na Fábrica Conceito – projeto que ocorre na Fimec – para a Prefeitura de Novo Hamburgo e entidades sociais da cidade.

No total, 1,5 mil pares produzidos durante a feira foram doados para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS), para a Liga de Combate ao Câncer de Ivoti, Lar da Menina, Lar do Menino, Horta Comunitária Joanna de Ângelis e Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (Abefi). “Fechamos um ciclo neste momento, que iniciou na Fimec, com a Fábrica Conceito, um projeto único no mundo, que além de apresentar a produção de calçados em tempo real, ainda tem um cunho social. E temos grande satisfação em fazer esta entrega hoje”, destacou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

Paulo Griebler, presidente-executivo do IBTeC enfatizou a importância da Fábrica Conceito. “Estamos na oitava edição da Fábrica e sempre é um desafio. Estamos melhorando a cada ano e este viés social é muito importante”. Luis Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial, reforçou o apoio de todos os parceiros para a construção do projeto, que termina com esta ação social. “Um projeto com tal complexidade só é feito porque contamos com a parceria de várias empresas, que são essenciais para que a Fábrica funcione.”

A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que recebeu os sapatos junto com a Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Petry, ressaltou a importância das doações e explicou a forma que a administração está trabalhando através da Secretaria de Desenvolvimento Social. “As doações recebidas vão para a SDS que está fazendo um trabalho de ensinar as pessoas a pescar e não dar o peixe”. Representante do Lar da Menina, Marlene Hartz, comemorou a doação e elogiou a iniciativa. “Nós só temos a agradecer aos responsáveis por este projeto. É graças a iniciativas como esta que podemos ampliar nossa ajuda àqueles que precisam.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.