Logo Exclusivo
Compartilhe:
ECOEXCLUSIVO
19/04/2017 - Redação Jornal Exclusivo
Menu

Curso ensina sustentabilidade na prática

Foto: Divulgação Ação tem parceria do Sustentability Institute, da África do Sul
Ação tem parceria do Sustentability Institute, da África do Sul
A sustentabilidade ainda é um tema fora da realidade de muitas empresas: pesquisa realizada pelo Pacto Global, da ONU, realizada em 2013 com a consultoria Accenture com mais de 1 mil CEO´s de 27 diferentes setores da indústria em 103 países, mostrou que 67% dos entrevistados disseram que suas empresas não fazem o suficiente para promover a sustentabilidade. Pensando nessa realidade, o ISAE – Escola de Negócios promove de 26 de agosto a 13 de outubro o GBA Internacional em Sustentabilidade, na África do Sul.

O curso tem parceria com o Sustentability Institute, da África do Sul, instituição referência quando se fala em desenvolvimento sustentável. “Enxergamos a possibilidade de realizar um programa com muita experiência prática em uma cultura completamente diferente, trazendo ao aluno uma visão global”, diz o organizador Gustavo Loiola. O GBA é voltado para profissionais que trabalham ou buscam oportunidades para atuar em departamentos de sustentabilidade ou responsabilidade social de corporações.

O programa começa com aulas no Brasil abordando temas como objetivos do desenvolvimento sustentável, empreendedorismo sistêmico, sistemas de alimentação, entre outros. Do dia 8 a 13 de outubro, o grupo segue para a experiência internacional na África do Sul que inclui ações como uma aula sobre biodiversidade da reserva natural Jonkershoek, trabalhos comunitários, entre outras atividades, coordenadas por Eduardo Shimahara. O brasileiro, que vive em Cape Town desde 2007, é mestre do tema e trabalha como facilitador internacional, além de empreendedor.

Inscrições para o GBA em Sustentabilidade podem ser feitas pelo site ou no telefone (41) 3388-7889.