Mostra Maratona MUDE no Museu Nacional do Calçado

10.04.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação Mostra Maratona MUDE acontece no Museu Nacional do Calçado
Mostra Maratona MUDE acontece no Museu Nacional do Calçado
Os protótipos desenvolvidos nas batalhas criativas das três edições da Maratona MUDE protagonizam mostra no Museu Nacional do Calçado, em Novo Hamburgo/RS, até o dia 6 de maio. A exposição, denominada Mostra Maratona MUDE – Um novo olhar para os calçados, é realizada em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

A programação inclui atividades interativas e uma materioteca, em colaboração com o Centro de Design e com a Oficina Tecnológica da Universidade Feevale. Segundo a professora Francine Silveira Tavares, coordenadora do Museu, o título do evento faz referência ao formato inovador da Maratona e aos novos talentos que surgem a partir das participações nas batalhas. Realizada pela Abicalçados e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a competição propõe que se pense o design brasileiro de calçados sob a perspectiva da inovação e da criatividade.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que a exposição tem o papel de trazer os resultados práticos das três edições da Maratona para o público. “Criar esse vínculo com o mercado é fundamental para os participantes, que, neste evento, além de expor seus produtos, poderão contar parte da história de todo o processo”, ressalta, em referência às apresentações da marca Okoko&Abel - criada pelos vencedores da Maratona MUDE 2014, e da equipe vencedora da mais recente edição do evento.

Extras

Uma das atrações da mostra é o Bate-Papo Maratona MUDE, marcado para o dia 25 de abril, no auditório do prédio Azul do Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo/RS). Confira a programação:

19h40 - Apresentação da Mostra Maratona MUDE – Museu Nacional do Calçado

19h55 - Maratona MUDE e o setor calçadista – Abicalçados

20h20 - Maratona MUDE 2016: conceito e processo de criação – Rômulo da Silva, William da Luz, André Gossler e Paula Flores

20h45 - Desdobramentos da Maratona MUDE e criação da marca Okoko & Abel – Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff

21h10 - Pesquisa comportamental e Projeto Prever – Centro de Design Feevale

Saiba mais

Maratona MUDE é batalha criativa de 24 horas ininterruptas, em que equipes formadas por designers são desafiadas a criar, desenhar e produzir três protótipos de calçados a partir de um tema proposto pelo evento. Além da batalha, a Maratona dispõe de uma programação especial de palestras, oficinas, exposição, materioteca e interações criativas.

A Mostra Maratona MUDE – Um novo olhar para os calçados pode ser conferida até 6 de maio, no Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo/RS). A visita é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.