Fábrica Conceito: tecnologias ao vivo para encantar visitantes

16.03.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Mais do que apresentar aos visitantes da Fimec as novidades em tecnologias de produção de calçados, máquinas, equipamentos e insumos para a produção de calçados e artefatos, a Fábrica Conceito busca estimular a criatividade e apoiar produtos ecológicos e sustentáveis. 

Nesta edição, a iniciativa conta com um acréscimo de 25% em sua área, ocupando 1 mil m², reunindo 70 empresas parceiras - entre elas as marcas Pegada e Usaflex -, e empregando 60 operários, que produzirão, ao longo dos três dias, 5 mil pares de cinco modelos diferentes de calçados ao longo dos três dias de feira. O projeto é realizado pela Fenac, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Coelho Assessoria Empresarial.

A Fábrica Conceito contará com quatro linhas de produção: sapatilhas femininas, calçados masculinos com solado colado e com sola de PU (Calçados Pegada), escarpim e tênis feminino (Usaflex).

Na iniciativa serão empregados insumos e equipamentos que agregam mais eficiência, produtividade e qualidade, aliados à sustentabilidade em todo o processo produtivo da fábrica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.