Fimec: tudo e mais um pouco

15.03.2017

Estamos chegando a mais uma Fimec, a principal feira de máquinas, insumos e componentes para calçados das Américas. Alguns acreditam que, por apresentar todos os elos da cadeia de suprimentos de calçados, ela seja a única no mundo. O certo é que esta feira é extremamente importante para o nosso setor. É ela que aponta os caminhos da tecnologia, da inovação e da produtividade para as nossas indústrias de calçados, bolsas e artefatos. Além de mostrar o desenvolvimento de produtos que agregam design, e as tendências de comportamento e de moda.

Nela estarão presentes os principais fabricantes e fornecedores de todo o tipo de produto e serviço que as indústrias brasileiras e estrangeiras necessitam. Cada profissional da área deveria visitar a feira e tomar conhecimento das evoluções que estão ocorrendo em cada segmento, seja ele de máquinas, equipamentos, matérias-primas, componentes, serviços, TI ou mesmo logística.

Estamos vivendo um momento de retomada, de recuperação lenta, mas concreta, e a Fimec é uma importante catalizadora dos avanços que o setor deve ter para seguir sendo competitivo nos mercados onde atua.

Show de tecnologia

Mais uma vez estarão na programação da mostra o Estúdio Fimec, com as informações que os estilistas e desenvolvedores necessitam para criar os maravilhosos calçados e bolsas que irão estar nas vitrines da próxima estação primavera-verão, como também a Fábrica Conceito, que este ano estará batendo todos os recordes de inovações, produção, espaço e participantes. Este último projeto tem como conceito A Tecnologia como Fator de Produtividade. Teremos um verdadeiro show de tecnologia, com o apoio de importantes marcas, como Pegada e Usaflex.

Para coroar as empresas que têm como preceito a busca permanente por novas tecnologias e design apurado, teremos a entrega do Prêmio Lançamentos Fimec. Esta iniciativa do Grupo Sinos e da Fimec vem estimulando ano a ano os expositores a buscarem sempre inovar em seus produtos, e com isto, manterem-se competitivos nestes tempos difíceis. Estes projetos, somados a outras iniciativas importantes da promotora e das entidades representativas do setor, tornam a Fimec um relevante alavancador de negócios, aglutinando interesses e promovendo a prosperidade.

Ninguém pode ficar de fora!

Luis Coelho

Luís Coelho é consultor internacional de empresas formado em Tecnologia de Produção de Calçados e pós graduado em Educação pela Feevale, com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV. É diretor da Coelho Consultoria Empresarial Ltda.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.