Cinco estratégias para fidelizar clientes

16.02.2017 - Redação Jornal Exclusivo

1. Peça feedback: esse é um método importante para que as empresas consigam um retorno preciso e verdadeiro a respeito de como seus investimentos têm refletido no resultado final. Quando o cliente dá feedbacks à empresa, se torna muito mais fácil corrigir os problemas e manter a qualidade de determinado processo ou atividade;

2. Benefícios: oferecer benefícios aos clientes é uma forma de conquistá-los e deixá-los com uma impressão positiva. Conceda descontos na próxima compra, faça um brinde da loja e realize promoções interessantes para o consumidor;

3. Preocupe-se: tenha em mente que um cliente satisfeito pode trazer outros dez ou 15 clientes novos para sua empresa, apenas falando bem de seus serviços. Por isso, se preocupar com o seu bem-estar e a satisfação é fundamental;

4. Crie vínculos: mostre ao seu cliente que sua empresa está sempre disponível para fazer com que ele se sinta satisfeito e feliz. Pergunte como ele está, descubra tudo a seu respeito e identifique suas principais necessidades. Faça com que o cliente se sinta acolhido e crie vínculos que o fidelizem;

5. Invista nas redes sociais: estar presente nas redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar do cliente e fazer com que ele esteja sempre informado a respeito das novidades, promoções e outras informações relevantes.

Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.