Calcemoda tem fila de espera para expositores

24.01.2017 - Michel Pozzebon* / Jornal Exclusivo, de Curitiba/PR
Com apenas nove edições, a Calcemoda - Rodada de Negócios de calçados, acessórios e artigos esportivos -, já demonstra maturidade. O evento, que termina nesta quarta-feira, 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba/PR, já tem fila de espera de expositores interessados em participar da mostra. "As marcas estão tomando conhecimento da importância e da relevância que a Calcemoda vem tendo perante o mercado nos últimos anos", salienta Décio Porto Júnior, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Estado do Paraná (Arcae/PR), promotora da Calcemoda.
Apesar da feira ser uma rodada de negócios promovida por representantes comerciais das principais marcas de calçados, o evento também tem chamado a atenção dos próprios fabricantes calçadistas. "A Sugar Shoes tem valorizado muito as feiras regionais como é o caso da Calcemoda. Neste período do ano, a empresa investiu em uma média de dez eventos deste porte em estados como Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo", conta o gerente de Marketing da Sugar Shoes (Picada Café/RS), Lucas Ruppenthal.
A gerente de vendas da Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS), Lenara Vargas, destaca que a Calcemoda tem exercido um importante papel para os negócios da empresa no Paraná. "A região tem uma representatividade muito grande para a Beira Rio e a Calcemoda contribui para demonstrarmos em primeira mão as novidades da coleção aos lojistas de Curitiba e região metropolitana", sinaliza Lenara.
Em sua 9ª edição, a Calcemoda reúne 196 marcas de calçados, acessórios e artigos esportivos, com lançamentos para o inverno 2017. Em quatro dias de rodada, a expectativa da organização é receber mais de 1,2 mil lojistas oriundos de um raio de até 250 km da capital paranaense.
*O repórter Michel Pozzebon viajou à Calcemoda a convite da Arcae/PR.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.