Couromoda aposta em campanha FASHION

08.12.2016 - Redação Jornal Exclusivo
A próxima edição da Couromoda, marcada para 15 a 18 de janeiro de 2017, no Expo Center Norte, na capital paulista, terá um forte apelo de moda. Considerada pelos promotores a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, o evento acaba de lançar sua campanha 2017 e, pela primeira vez, inova trabalhando de maneira colaborativa com os expositores, convidando-os para participarem com seus produtos das peças publicitárias. Uma das ideias do projeto, intitulado Fashion Factory, é que eles também possam utilizar o material produzido em seus planos de mídia, pagando apenas pelos direitos das fotos, integrando a comunicação.
Com isso, surge uma nova mídia colaborativa e de incentivo, uma vez que a marca terá a campanha pronta e economizará gastos com produção, locação de cenário, modelos, estilistas, maquiadores e fotógrafos. Ao todo 20 fabricantes participam do projeto Couromoda Fashion Factory, que tem como um dos objetivos aproximar a indústria do varejo e do setor calçadista ao ambiente de dentro das fábricas de calçados, onde a moda é produzida. Entre as marcas já fotografadas para a campanha estão Carrano, West Cost, Cravo & Canela, Via Marte, Bottero, Bibi, Dumond, Capodarte e Jorge Bischoff.
A equipe
O anúncio apresenta a modelo Laura Crushiel, da Joy Models, com sapato Carrano. As imagens são de Carlos Sillero e foram feitas na indústria da marca, em Dois Irmãos/RS. O stylling é de Eden Matarazzo e a beleza, de Edu Sauer.
Foto: Divulgação Jeferson Santos
Jeferson Santos
Valorização da indústria

Diretor-geral da Couromoda, Jeferson Santos explica que o foco do Fashion Factory é valorizar os fabricantes parceiros da feira. “O mote principal do projeto é dar o devido valor aos atributos da indústria calçadista brasileira, com ênfase nos processos produtivos e na excelência da mão de obra nacional.”
Ele acrescenta que a iniciativa também homenageia quem faz o calçado brasileiro acontecer. “Fotografar no chão de fábrica e levar este conceito a todo o mundo foi a maneira de prestar uma justa homenagem ao cluster calçadista do Brasil, que une – talvez como nenhum no mundo – design, tecnologia e trabalhadores altamente qualificados, gerando uma moda única, fruto de um setor saudável e inovador”, considera o empresário.
A Couromoda chega a sua 44ª edição recheada de novidades. Além de reunir as melhores marcas de calçados e acessórios, também apresenta as novidades da confecção, na São Paulo Prêt-à-Porter.

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