Made in Brazil para o mundo

07.12.2016 - Bárbara Bengua e Carina Locks / Jornal Exclusivo
Os dias 21, 22 e 23 de novembro foram intensos para os importadores que participaram da 6ª edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que ocorreu na Serra gaúcha. Com mais de 300 opções de estandes para visitar, muitos lojistas internacionais fecharam negócios com os fabricantes brasileiros. Vindos de diversas partes do mundo, os estrangeiros comparam os produtos verde-amarelos aos europeus e elogiam a qualidade, o conforto e as tendências de moda. Pela segunda vez em Gramado/RS, Ksejna Gorovaja, da Elkor (Letônia), saiu satisfeita da feira. Apesar de os produtos de verão serem mais interessantes para seu país, a importadora acredita muito no potencial dos sapatos nacionais. “Os artigos têm muita qualidade, especialmente os de couro”, afirma. Ksejna comercializa produtos masculinos, femininos e infantis. “Trabalhamos com distribuição e, além disso, temos uma loja de departamento que é a maior do Báltico”, finaliza.
Estreante na feira, o libanês Ali Ismaeel Al-Dahra, da Al Masaar Al Jadeed, descobriu as empresas nacionais na theMicam, na Itália, e decidiu vir por conta própria a Zero Grau. “Não trabalhava com nenhuma empresa brasileira e, agora, já abri negócios com três aqui na feira”, diz. Os sapatos femininos são, segundo Al-Dahra, fantásticos.
Foto: Reprodução Brazilian Code
Brazilian Code
REVISTA DIGITAL FAZ SUCESSO
Publicação lançada em setembro deste ano pelo Núcleo de Produtos Segmentados do Grupo Sinos, a revista digital Brazilian Code circulou pela primeira vez em uma feira calçadista. Lojistas estrangeiros que conferiram as novidades da Zero Grau foram apresentados à publicação, que conta com aplicativo gratuito para instalação em tablets e smartphones e também pode ser acessada no www.braziliancode.com.
Equador - Buscando produtos diferentes na feira, Juan Andrade, da Kamila Modas (Cuenca) conta que chegou em Gramado com uma expectativa grande em relação à feira e que se satisfez com o que viu em termos de produto.
Kuwait - Samir Krayem, da Armando Co, trocou os produtos da Europa pelos Made in Brazil. “Os sapatos daqui são melhores que o europeu e infinitamente superiores ao chinês”, pondera.
Chile - A coordenadora comercial das marcas Paez e Faseni (Lima), Marilú Melendez elogia a qualidade dos produtos daqui. A rede tem oito lojas e já comercializa calçados de marcas brasileiras.
África do Sul - Participante assídua da Zero Grau, Natalia Ioanndes, da Socrate, afirma que a feira está maior e melhor. “Têm mais expositores, os produtos e as coleções estão mais bonitas, acho que tudo está melhor”, considera. Trabalhando com sapatos mais sofisticados e feitos em couro, ela sempre gosta do que encontra. “O timing da mostra é muito correto”, pontua.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.