Conexões Inspiramais norteia coleções para o verão 2018

20.10.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Carina Locks/GES-Especial Evento, em Novo Hamburgo/RS, contou com apresentações de Walter Rodrigues e André Carvalhal
Evento, em Novo Hamburgo/RS, contou com apresentações de Walter Rodrigues e André Carvalhal
Já de olho nas tendências que irão nortear as coleções para a temporada de verão 2018, Assintecal e Sebrae apresentaram, no dia 19 de outubro, o Conexão Inspiramais. O evento gratuito contou com a apresentação do estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, que mostrou as ideias que devem servir de base para a criação de bolsas e calçados da estação quente de 2018. Também palestrou o gestor de marketing André Carvalhal, que abordou o tema Nova Era da Moda.
Carvalhal falou sobre a necessidade da indústria da moda adaptar-se às novas necessidades dos consumidores, enfatizando que as pessoas não compram como antigamente: ao passo que consomem menos, devido à crise, escolhem produtos diferenciados.
Nova roupagem
O Conexão Inspiramais trata-se de uma nova roupagem do já conhecido Fórum de Inspirações, que promove uma atualização dos profissionais de moda para as temporadas seguintes. As apresentações ocorreram no Espaço Decora Festas e Eventos, em Novo Hamburgo/RS. A apresentação do Conexão Inspiramais Novo Hamburgo faz parte da programação da Semana do Calçado, evento lançado pelas entidades setoriais e recebe o apoio local da Abiacav, Abicalçados, Abrameq, IBTEC, SIC-NH (sindicato dos calçadistas de NH) e CICB.
Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, cuja próxima edição ocorre dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo/SP. Até lá, o Conexão Inspiramais percorre o Brasil, apresentando estas inspirações.
O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio das empresas Twiltex, Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Diamond e Sappi.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.