GDS tem novas datas em 2017

28.09.2016 - Roberta Pschichholz / Jornal Exclusivo
O Conselho Consultivo da GDS – Global Destination for Shoes & Accessories, mostra alemã que ocorre duas vezes ao ano em Düsseldorf, definiu os períodos dos eventos para 2017. A principal mudança é a transferência da edição que apresenta o verão, cujas últimas três edições ocorreram fim de julho e agora passam a ocorrer em setembro, de domingo a terça-feira, mais próximo da estação em curso. Considerada a principal mostra calçadista da europa central, a GDS tem perdido força nas última edições e busca recuperar prestígio. Para os fabricantes brasileiros, a programação é bastante representativa. No evento de julho deste ano, os 22 expositores levados pelo programa Brazilian Footwear comercializaram 826,8 mil pares, que geraram US$ 7 milhões. A partir de negociações iniciadas na GDS, a expectativa era que estas marcas faturassem, em seis meses, mais de US$ 25 milhões.
Os promotores alegam que as transformações decorrem também de movimentos do próprio setor, do novo comportamento dos consumidores, da influência das transações on-line e das operações verticais que alteram as estruturas de varejo. “Uma feira precisa reagir a essas mudanças”, considera o presidente e CEO da Messe Düsseldorf, Werner Matthias Dornscheidt. O dirigente acrescenta que, com quem quer que se fale, todos confirmam que o mercado está, atualmente, vivendo um momento de grande insegurança. As necessidades individuais de players do mercado variam extremamente, mas uma visão sobressaiu claramente, aponta Dornscheidt: o desejo do setor de que tenham uma GDS forte internacionalmente.
O presidente e CEO da Messe Düsseldorf também comenta que o evento tem um papel de palco de troca de informações, mas também um espaço onde a indústria quer apresentar seus valores de marca e ao mesmo tempo, tirar pedidos deve estar no foco central da programação.
Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
Para a edição que ocorre de 7 a 9 de fevereiro, a expectativa da promotora é reunir mais de 700 marcas internacionais. A mostra de verão ocorre no início de setembro de 2017, em data a ser divulgada pela Messe em dezembro deste ano.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.