Samaritans Feet e Merkator doam calçados a crianças gaúchas

12.09.2016 - Carina Locks / Jornal Exclusivo
Foto: Carina Locks/GES-Especial Ação social distribuiu 250 pares de tênis novos para carentes da região de Porto Alegre
Ação social distribuiu 250 pares de tênis novos para carentes da região de Porto Alegre
Calçar um tênis com numeração adequada e novinho em folha não faz parte da rotina de muitas crianças carentes. Na manhã do dia 10 de setembro, porém, 250 crianças do bairro Restinga, em Porto Alegre/RS, e que vivem em situação de vulnerabilidade, tiveram este prazer. Disposta a melhorar o meio em que atua, a Merkator Feiras e Eventos (Novo Hamburgo/RS), empresa responsável pela realização das feiras calçadistas SICC, Zero Grau e 40 Graus, fez a entrega de calçados em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Samaritan’s Feet Brasil. A iniciativa contou com a presença do ex-jogador de futebol Tinga.
A ação é a primeira do programa Calçados Podem Salvar Vidas, lançado na edição 2015 da Feira Zero Grau, em Gramado/RS. A Merkator, que angariou junto à empresa Super Star (Campo Bom/RS) o total de mil pares da marca Starzinho, planeja para outubro a segunda ação do projeto, que deve atender a alguma comunidade carente de Novo Hamburgo.
“É uma alegria fazer parceria com uma empresa de eventos do ramo calçadista do porte da Merkator! As crianças beneficiadas na Restinga têm entre 2 e 8 anos, e são de três comunidades e um projeto social”, explica o diretor da Samaritan’s Feet Brasil, Wesley Oliveira, que participou da ação a coordenou o lava-pés. Antes de receber os calçados e meias cada criança teve os pés cuidadosamente lavados por voluntários.
Tinga, que morou na Restinga e inclusive jogava futebol informalmente no ginásio do Cecores quando criança, onde foi feita a entrega dos calçados, elogiou a iniciativa. “Este é um ato diferente porque não diminui quem está recebendo, muito pelo contrário. Ao terem os pés lavados, eles se sentem valorizados. A atenção e o cuidado com a pessoa tornam-se tão ou mais importantes do que os sapatos”, avalia.
Também atuaram como parceiros na ação a Puket, que doou 500 pares de meias infantis, e a ONG Projeto Amor, de Porto Alegre, que indicou e cadastrou as crianças e disponibilizou voluntários.
Serviço
Contatos para doação de calçados novos podem ser feitos pelo e-mail calcadospodemsalvarvidas@merkatorfeira.com.br ou pelo telefone (51) 3593-7889.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.