Footwear Components by Brasil leva empresas brasileiras para mercado chinês

24.08.2016 - Redação Jornal Exclusivo
O Programa Footwear Components by Brasil – uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) participa da All China Leather Exhibition (ACLE) - conhecido como o evento mais importante para as empresas internacionais que procuram oportunidades em grandes mercados da China.
Isso porque a exposição oferece a maior variedade de couro, componentes e acessórios, fabricação de equipamentos e ferramentas, máquinas e serviços de tecnologia e de negócios – atingindo a cadeia completa do couro, com exibição de couros, peles, químicos para couro, componentes para calçado, fibras sintéticas, maquinaria, ornamentos, entre outros.
Desde a sua criação em 1998, a ACLE vem impressionando com o número e qualidade dos compradores atraídos para o evento, por conta da variedade de expositores, principalmente do exterior.
Unindo moda, inovação e tecnologia, a ACLE, ao longo dos anos, adicionou atrações ao evento, tais como seminários e eventos especiais, concebidos para manter todos os participantes familiarizados com a evolução da moda e tecnologia.
“As empresas brasileiras irão se deparar com 22 mil visitantes, de um mercado com crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015. As empresas que se dispõem a buscar um mercado global e têm a oportunidade de estar a ACLE realmente têm boas chances de ampliar seu hall de relacionamento comercial”, garante Milton Killing, presidente da Assintecal.
Participam da ACLE, através do Footwear Components by Brasil, as empresas Seta, Tanac e Tanquímica.
Algumas informações sobre o mercado chinês e as oportunidades para empresas brasileiras do setor de componentes:
- Segunda maior economia do mundo;
- É o maior importador de couros mundial, com participação de 23,2%;
- O uso do couro possui participação de 50% no setor automotivo chinês;
- Mão de obra competitiva, excelente infraestrutura e baixos custos de produção;
- Taxas tributáveis chinesas são substancialmente mais baixas;
- O país vem apresentando um crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015;
- Principais componentes brasileiros importados pela China em 2015: produtos químicos para couro, tecidos e cabedal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.