Foco nos desejos dos PAPAIS

20.06.2016 - Carina Locks / Jornal Exclusivo
Foto: Divulgação Dia dos Pais é oportunidade para potencializar faturamento e aproveitar   o período para faturar duplamente
Dia dos Pais é oportunidade para potencializar faturamento e aproveitar o período para faturar duplamente
Mesmo sem a força comercial da data que homenageia as mães, o Dia dos Pais tem seu espaço garantido no calendário do varejo. O segundo domingo de agosto é dedicado a eles e, em tempos de valorização da paternidade – com homens cada vez mais participantes e ativos na vida e na educação dos filhos –, a data ganha importância especial. Como a relação do público masculino com a moda também tem avançado nos últimos tempos, calçados, cintos, mochilas, carteiras, pastas e outros acessórios tornam-se ótimas opções de presente para o dia 14 de agosto. Mas para o comércio ter sucesso na data, é preciso provocar o consumidor e despertar nele o desejo de presentear, seja o pai, o sogro, o marido ou o avô.
Para ter na vitrine!
Pai moderno, conservador, aventureiro, prático, fashion… Assim como as mulheres, eles também curtem estar na moda e nada como calçados e acessórios para transformar um look. Selecionamos opções com potencial para agradar diferentes perfis de papais, para você rechear sua loja e acertar no alvo! Confira:
Rubra
PelliBrasil Mormaii
Kildare
Foto: Reprodução Arrase nas vendas!
Arrase nas vendas!
Emoção é ESSENCIAL
Desenvolver uma estratégia para conquistar o cliente através da emoção, com apelo afetivo e sensorial, é a orientação do especialista em Marketing de Experiência, palestrante e sócio-diretor da Publicarte Propaganda (São Paulo/SP), Manoel Carlos Júnior. Também é imprescindível mostrar com destaque que seus preços são justos e competitivos. Assim, segundo ele, cria-se uma experiência única de consumo para o cliente.
Da mesma forma, a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo (São Paulo/SP), Patricia Cotti, explica que o varejista deve reforçar a questão do vínculo emocional. Utilizando-se desse recurso, é possível tirar o foco do preço. Ela ressalta a importância de fazer uma comunicação dos produtos como solução e de valorizar seus benefícios indiretos, com destaque para os vínculos emocionais de família, grupo, felicidade, reconhecimento, dentre outros.
Custo-benefício
Por conta do cenário pouco animador da economia brasileira, produtos relacionados a vestuário e calçados apresentam a maior intenção de compra, em função de serem alternativas de menor custo quando comparados aos eletroeletrônicos e gadgets tecnológicos. Apesar disso, Patricia Cotti acredita que, em razão da dificuldade encontrada pelo setor varejista frente a um ano de instabilidade econômica, o aumento de vendas deverá se dar em número menor do que o obtido no mesmo período do ano passado.
Data importante + período de promoções = oportunidade
A coordenadora de visual merchandising e colunista da revista Lançamentos Liziane Dalle Nogare considera o Dia dos Pais uma ótima oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas, uma vez que a data também é marcada por um período de promoções no varejo. “É possível chamar atenção simultânea para os dois eventos e redobrar as vendas.” E, claro, as melhores vitrines levam grande vantagem na corrida pela atenção do consumidor!
Além da vitrine, Carlos Júnior considera que um atendimento consultivo e envolvente fazem a diferença. A loja também precisa oferecer facilidades de troca, visualização dos sapatos com seus dress codes correspondentes e a possibilidade de ganhar brindes ou cupons de descontos em lojas parceiras aos clientes que comprarem acima de um determinado valor.

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