As projeções para o verão da Mariner com Reynaldo Giannechini

30.05.2016 - Redação Jornal Exclusivo
Foto: Divulgação Equipe Mariner com Reynaldo Giannechini
Equipe Mariner com Reynaldo Giannechini
Para comemorar seus 30 anos de história, a Mariner (Franca/SP) decidiu convocar ninguém menos que Reynaldo Giannechini para estrelar sua campanha de verão 2016. Tradicional empresa calçadista, a marca preparou diversas ideias para celebrar as três décadas de história em grande estilo. Confira o que o diretor de Marketing, Guilherme Valeriano, tem para contar.
O que a Mariner Preparou para esse ano?
A Mariner, que neste ano completa 30 anos, preparou várias ações e uma grande campanha, em todo o Brasil, com o ator da Rede Globo Reynaldo Giannechini. O objetivo é mostrar a grandiosidade da marca, que sempre foi modesta em sua comunicação e, agora, quer investir pesado na marca. A ideia é atacar os nossos 8 mil pontos de venda ativos no Brasil de uma maneira criativa, elegante, que contribuirá para que as lojas dos nossos clientes fiquem ainda mais atrativas e comerciais com a forte imagem do ator. Além disso, ações de endomarketing serão realizadas para celebrar os 30 anos.
Como surgiu a ideia?
A ideia da campanha foi apresentada pela nossa agência de comunicação, a Kingdesign. O diretor João Angelo é especialista e profundo conhecedor de pontos de venda de calçados do Brasil. Ele e sua equipe nos trouxeram a ideia dessa inovadora campanha que lançamos no Salão Internacional do Couro de do Calçado (SICC), que ocorreu em Gramado/RS. Lá, também fizemos uma convenção de vendas com nossos representantes.
Por que Reynaldo Giannechini?
Como todos sabem, Reynaldo Giannechini é um exemplo vivo de evolução e superação; ele é um vencedor na vida e na carreira. Além de ser um grande ator, ele tem uma história muito bacana, que se assemelha com a história da Mariner. Outro fator interessante é que, antes de fecharmos com o ator, a agência realizou uma pesquisa com vários lojistas em todo o Brasil e a aceitação foi de 100%. Isso mesmo: todos os lojistas entrevistados aprovaram a ideia e se dispuseram a colocar todo o nosso material de PDV em suas vitrines, lojas e respectivos meios de comunicação. A opinião do lojista é de fundamental importância para a Mariner.
Foto: Divulgação Dia do shooting
Dia do shooting
O que mais?
Também é importante dizer que Giannechini será protagonista da próxima novela das 9h, na Rede Globo. A trama deste horário se comunica com 60 milhões de pessoas diariamente. Com certeza isso impulsionará ainda mais os objetivos de comunicação, pois a novela entrará no ar no segundo semestre e terá, também, produtos da Mariner na telinha. E, além de tudo isso, o ator é perfeito para o visual de nossos produtos. Ele já foi eleito mais de uma vez o Homem do Ano na categoria Estilo.
Qual o tema da campanha?
Evolua. Escolhemos esse mote porque a Mariner, ao longo destes 30 anos, é um exemplo da evolução em calçados. E evolução também é a história de vida do Giannechini. Dessa maneira, Evolua vem para mostrar o que a Mariner tem de melhor quando o assunto é calçado e tecnologia.
O que a campanha vai contemplar?
Evolução também será o modus operandis da campanha. Uma boa fatia da nossa verba irá para Youtube, Facebook, entre outras mídias alternativas e eficazes de comunicação contemporânea. Também contaremos com investimento em mídia externa espalhadas pelo País.
Mas qual será o maior foco?
O principal será o ponto de vendas. Mais de 20 opções de peças como revistas, displays, catálogos, slats, painéis, réguas e cantoneiras - entre outras opções - invadirão as lojas de todo o Brasil. Realizaremos treinamento de vendas e promoções para os vendedores das lojas, além de um trabalho com uma assessoria de imprensa. Como disse antes, neste ano, estamos apostando forte em uma vertente digital com a campanha.
Fale um pouco sobre a marca.
Hoje a Mariner é uma empresa sólida e que tem grande prestigio entre lojistas e fornecedores. Tudo isso foi conquistado com o tempo ao longo destes 30 anos de história. O grupo também trabalha em outros segmentos como o couro e o solado, o que torna o produto cada vez mais exclusivo, com identidade no design, conforto e qualidade. Temos representantes em todo o Brasil, além de um departamento de exportação, que cresceu bastante e se consolidou nos últimos anos. Estamos trabalhando fortemente com ações de incentivo aos nossos representantes e balconistas, com excelentes premiações; a nosso ver, essa é uma forma de recompensá-los pelo esforço, dedicação e comprometimento com a empresa. Vale ressaltar também que nossos produtos estão maravilhosos e com preços superatrativos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.