Vantagens do plástico verde destacadas em feira internacional

09.05.2014 - Redação Jornal Exclusivo

Identificado comercialmente pela marca “I’m green™”, o plástico verde é um polietileno produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável, e está presente em produtos de algumas das maiores marcas do mundo nos segmentos de alimentação, bebidas, cosméticos e higiene e limpeza. Sua utilização demonstra inovação em design, olhar para o ciclo de vida dos produtos e ações concretas para o desenvolvimento sustentável. Desenvolvido pela Braskem (São Paulo/SP), o produto está sendo apresentado na Interpack, feira do setor de embalagens, que ocorre até o dia 14 de maio, em Düsseldorf, na Alemanha. “A Interpack é uma ótima oportunidade de mostrarmos nossa inovação ao mercado de embalagens, que busca cada vez mais soluções sustentáveis em parceria com diversos elos da cadeia. Nosso portfólio de soluções em Polietileno Verde atende de forma eficiente às necessidades dos clientes”, diz o diretor de Químicos Renováveis da Braskem, Alexandre Elias.

 

Durante a feira, o estande da Braskem está expondo algumas das possibilidades de aplicação do polietileno verde I’m greenTM. É o caso das embalagens da marca Ecover, expostas na arquitetura do espaço de exposição da empresa. Além de ser de fonte renovável, a embalagem Ecover é também reciclável nas mesmas cadeias já existentes para o polietileno convencional, proveniente de fonte fóssil, sem causar contaminação. Outro uso inédito da matéria-prima também poderá ser visto nas rolhas sintéticas Select® Bio da empresa Nomacorc, que apresentam o mesmo desempenho em controle do oxigênio que a linha convencional, além de evitar a deterioração e desperdício causados por processos como oxidação e redução.

 

No portfólio de matérias-primas renováveis, o polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) são opção para aplicações de embalagens rígidas, flexíveis, tampas, sacolas, entre outras. E desde janeiro de 2014, a família de polietileno de baixa densidade (PEBD) também integra o mix de produtos da Braskem, cobrindo aplicações adicionais de embalagens e filmes. Para atender aos clientes, a companhia possui parceiros locais, em diversas partes do mundo, que apoiam no desenvolvimento de novas aplicações e garantem a alta qualidade dos produtos acabados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.